PROUNI 2020: Inscrições, Nota de Corte, Resultado

Os alunos que não possuem condições em ingressar em uma universidade particular, podem concorrer as vagas se beneficiários do PROUNI 2020. O PROUNI 2020 é um programa do Governo que possibilita o pagamento integral das mensalidades através de bolsas de estudo. Para saber como concorrer a essas vagas, leia o artigo completo a seguir.

PROUNI 2020

PROUNI 2020

PROUNI 2020

Um programa criado em 2004 pelo Governo Federal que da a possibilidade a alunos de baixa renda que queira ingressa no ensino superior em uma universidade particular.

Esse programa funciona em forma de bolsas, seja de 50% ou 100%, para alunos de baixa renda que tenham estudado em escolas públicas. Essas vagas são destinadas para cursos de graduação e sequenciais de de formação específica.

Para conseguir a bolsa de 100%, os alunos precisam estar inseridos em um ambiente familiar onde a renda não passe de um salário e meio.

✓ Conheça os cursos SENAC 2020

Já para os que recebem a renda máxima de três salários mínimos, o auxílio chega a 50%. Para conseguir concorrer a alguma das bolsas do PROUNI 2020, o aluno precisa prestar o ENEM – Exame Nacional de Ensino Médio e obter um média superior a 450 e não zerar a prova de redação.

PROUNI 2020


Quem pode participar do PROUNI 2020

Para conseguir concorrer no programa PROUNI 2020, os alunos precisam estar de acordo com uma série de requisitos, sendo as principais delas:

  • Ter estudando e concluído o ensino médio em uma escola pública ou, caso tenha estudado em uma escola de ensino privado, esse aluno precisa comprovar que estudou sendo beneficiário de bolsa de estudos;
  • Para os que são professores e desejam concorrer as vagas de licenciatura, o professor pode concorrer ao benefício do programa se atuar na rede pública de ensino, exercendo o magistério;
  • É preciso ter a renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa para o benefício de 100%, e para os que querem concorrer ao benefício de 50%, a renda é de no máximo três salários mínimos.
  • É preciso não ter formação em nenhuma dos cursos oferecidos pelo programa.

Quem pode participar do PROUNI 2020


O Curso SENAC que Você Tanto Sonha Está Disponível

Você bem empregado & capacitado pelo SENAC.

  • Turbine Sua Carreira Agora

[ INSCREVA-SE AGORA]



Inscrições PROUNI 2020

Para conseguir realizar as inscrições no PROUNI 2020, é preciso ficar atento ao calendário e ao cronograma disponibilizado pelo site.

As inscrições são feitas em um período bem curto, geralmente em dois dias depois que o ENEM divulga o resultado. Após a divulgação, os alunos precisa seguir os seguintes passos:

  • Entre no site no PROUNI , clicando aqui;
  • Quando estiver disponíveis, clique em ‘Fazer Inscrições’;

Inscrições PROUNI 2020

  • Informe todos os dados que forem solicitados;
  • Após, responda o questionário sobre a avaliação pessoal do aluno;
  • Selecionem as opções de cursos desejados;
  • Confirme a inscrição e guarde o comprovante e cadastro.

Notas de corte do PROUNI

A nota de corte é a nota mínima que um candidato deverá ter para ingressar em um curso. Esses alunos precisam ficarem atentos a essa nota, pois ela é fundamental para o ingresso no curso.

✓ Participe também:

Acompanhar essas notas de corte e fazer um comparativo dos anos anteriores para se ter noção se a nota que o aluno tirou nesse ano, será suficiente para o ingresso no curso.

Essa nota está totalmente ligada as universidade e são variáveis, por isso a importância de ficar atento as mudanças das notas de corte.

Portanto, antes de escolher a universidade e o curso, é importante dar uma pesquisada nos anos anteriores e ver qual a nota de corte, ou seja, a nota mais baixa que precisa ser atingida para conseguir concorrer a uma vaga.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.89
Total de Votos: 9

PROUNI 2020: Inscrições, Nota de Corte, Resultado