SENAC Jovem Aprendiz 2020: Inscrições, Vagas e Requisitos

SENAC Jovem Aprendiz 2020 é a junção de duas iniciativas que priorizam o desenvolvimento profissional dos jovens brasileiros. Por meio do SENAC Jovem Aprendiz 2020, os funcionários de empresas conveniadas a escola unem as atividades práticas a aprendizagem teórica. A parceria entre o programa e a instituição de ensino consegue formar milhares de jovens todos os anos.

SENAC Jovem Aprendiz 2020

SENAC Jovem Aprendiz 2020

Sobre o SENAC

A escola de educação profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC é uma instituição privada, sem fins lucrativos. Que atua há mais de 70 anos como agente de formação de jovens e adultos brasileiros.

Localizada de norte a sul do país, o SENAC está em cerca de 2.200 municípios. Conta com escolas fixas, centros móveis e disponibiliza cursos SENAC 2020 em educação à distância.

Os níveis educacionais oferecidos vão desde o básico ao avançado. Sendo:

  • Livres;  
  • Aperfeiçoamento;
  • Técnico;
  • Graduação;
  • Pós graduação.

Para a formação do Jovem Aprendiz SENAC 2020, normalmente é dada prioridade aos cursos técnicos SENAC 2020 e de aperfeiçoamento.


Como funciona o Jovem Aprendiz SENAC?

Criado a partir da Lei da Aprendizagem, o programa Jovem Aprendiz tem como objetivo legalizar o primeiro emprego de adolescentes e jovens. Auxiliar na busca pelo desenvolvimento profissional e aumentar as chances de contratação dos mesmos.

Por lei, as empresas que apresentarem mais de 5 empregados deverão reservar de 5% a 15% do quadro de funcionários, para a contratação de jovens que se caracterizem como aprendiz. Quer dizer, que possuam entre 14 e 24 anos.

O decreto informa que os empregadores têm obrigações com o aprendiz contratado, referente a salário e auxílios. E incluem, o possível oferecimento de acompanhamento teórico. O que acontece com o Jovem Aprendiz SENAC 2020, quando a empresa inscreve o aprendiz na instituição de ensino e financia o seu curso.


Requisitos Menor Aprendiz SENAC 2020

A parceria que resultou no Jovem Aprendiz SENAC 2020, depende da empregadora que contratou o menor. Isto é, para fazer parte da iniciativa, o jovem ou adolescente deve ser funcionário de uma empresa que seja conveniada ao SENAC.

Deste modo, os requisitos Jovem Aprendiz SENAC 2020 são estabelecidos pela própria empresa, sempre cumprindo a lei. Assim, as exigências indicam que os interessados devem cumprir as seguintes exigências:

  • Primeiramente, o interessado deverá ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Como também devem estar frequentando regularmente a escola, ou já ter concluído o Ensino Médio;
  • Devem ter disponibilidade para trabalhar entre 4 e 6 horas, sem que prejudique o seu desenvolvimento acadêmico;
  • Além de preencher a escolaridade e idade mínima estipulada pelo curso escolhido.

SENAC Jovem Aprendiz 2020


Empresas parceiras Menor Aprendiz

Existe uma lista extensa de empresas parceiras do SENAC Jovem Aprendiz 2020. Principalmente porque são caracterizadas como empregadoras aptas ao contrato de aprendizes, aquelas que possuem mais de 5 funcionários registrados.

Por tanto, as empresas citadas abaixo são as que possuem mais evidência no mercado. No entanto, o indicado é comparecer até uma unidade do SENAC 2020 para solicitar a lista de parceiras, e assim buscar uma que esteja mais próxima ao jovem.

  • Banco do Brasil;
  • Coca-Cola;
  • Mc Donald’s;
  • Nestlé;
  • Extra;
  • Carrefour;
  • Vivo;
  • Correios;
  • Petrobrás.

Lembrando que o programa do SENAC Jovem Aprendiz oferece cursos de qualificação profissional referente a cada emprego que o candidato obtém. Deste modo, o candidato não trabalhará no SENAC em si, apenas será treinado pelo centro de ensino.


Inscrição Jovem Aprendiz SENAC 2020

Afinal, cabe a própria contrante realizar a inscrição Jovem Aprendiz SENAC 2020 do seu funcionário. Assim, a vagas SENAC Menor Aprendiz surgem conforme a disponibilidade da empresa, e do centro de ensino conveniado.

Dessa forma, para se inscrever é preciso ter vínculo empregatício com a parceria da instituição, comprovado em registro de Carteira de Trabalho. Assim, o curso será totalmente gratuito, e a carga horária varia dependendo da atuação do aprendiz e o nível escolar disponibilizado.

Porém, é possível ter uma maior visibilidade das vagas do SENAC Jovem Aprendiz através de sites que oferecem vagas de emprego. Dessa forma, o candidato deve sempre estar de olho nas últimas vagas em laçamento em sites como:

Vale entrar em contato com o RH da contrante para se informar sobre o processo de seleção e período de inscrição. Ainda que todo o processo seja feito diretamente pelo site do programa.

Assim, ao entrar nesses sites, você deverá procurar por vagas nas áreas de ovem Aprendizagem e então se candidatar. Se acaso você seja aceite, o SENAC 2020 irá lhe recrutar para o treinamento e somente então, você poderá dar início ao trabalho.  

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.74
Total de Votos: 61

SENAC Jovem Aprendiz 2020: Inscrições, Vagas e Requisitos